A Equipe da NBA Brasil está procurando por colunistas para a temporada 2008/2009 da NBA.

Requisitos:

1º)
Tem que ter um bom conhecimento sobre a NBA.

2º)
Garantir que seu time escolhido ou conferência seja postadas notícias toda vez que forem necessárias!

Para Interessados ou para mais dúvidas entre em contato com:

atendimento.nbabr@gmail.com ou blogdanbabrasil@hotmail.com

Atenciosamente,

Equipe NBA Brasil

31 de jul. de 2008

Ano da confirmação em Oregon?


Na temporada passada após draftar o pivô Greg Oden então sensação e candidato a se tornar o próximo pivô dominante da NBA o Portland Trail Blazers almejava enfim voltar aos tempos de glória.
Porém uma imprevisível, ou não tanto assim, contusão, adiara a princípio esse retorno ao topo da equipe de Oregon.
Os lamentos no entanto, deram lugar a certeza de que uma vez recuperado Greg pudesse confirmar as expetativas, ainda mais que não correria o riscos de estrear sem estar 100% e se contundir em seguida, o que já foi causa de desilusões e decepções de outros "grandes" pivôs tão bem draftados quanto ele.

Todavia a temporada 2006/2007 iniciou e, aos poucos, os Blazers foram apresentando outras armas que surpreendetemente garantiram o time na briga por uma vaga na pós-tempora do Oeste selvagem, até um pouco antes do fim da "season" regular.
Com o também jovem Brandon Roy como lider em quadra e mais um bom o trabalho do jovem técnico Nate McMillan , o sr. Sonics, como era conhecido na hoje ex-franquia de Seatle.

Além da estupenda temporada de Roy , outro jovens talentos apareceram como Travis Outlaw , alem da contratação da promissora revelação Channing Frye, ex Knicks, que ainda não rendeu o esperado.
Some-se aí outros bons jogadores, o ala pivô LaMarcus Aldridge, o muito útil armador Steve Blake(ex Denver), o pivô que acabou titular pela contusão do Oden , Joel Przybilla, que com 8,4 rebotes por jogo pode ser um bom reseva para certos moentos do jogo, pelo nmenos defensivamente;
Além disso os Blazers que já contavam com jovem armador Sergio Rodrigues trouxeram o seu compatriota espanhol, Rudy Fernandes , que já é um jogador pronto.
E não pense que para por aí, Jerryd Bayless, armador 11ª escolha no Draft, vindo do Indiana, rokie, foi escolhido o MVP nas Summer Leagues, que embora não representem muita coisa, para um rokie, é um bom indicativo, contando que os Blazers ja têm bons armadores, como Blake e os espanhóis.
Ou seja, se Greg Oden conseguir retornar bem e rapidamente produzir o que se espera dele, o Portland pode certamente ser mais que uma surpresa nessa temporada.

O pivo que não participou das Summer Leagues, continua o seu treinamento e tratamento intensivo para recuperação.
Dúvidas sobre Oden existem, não só sobre a aquela brincadeira sobre a "verdadeira" idade dele, contra o quê nada se conseguiu provar, mas a dúvida real é qual será o seu impacto imediato na franquia e na NBA.

Com esse número de bons jogadores, um jovem e competente técnico, tradição, mais a chegada de Greg, será que como em L.A. e em Boston, os bons tempos voltarão ao Oregon esse ano?

1 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.