A Equipe da NBA Brasil está procurando por colunistas para a temporada 2008/2009 da NBA.

Requisitos:

1º)
Tem que ter um bom conhecimento sobre a NBA.

2º)
Garantir que seu time escolhido ou conferência seja postadas notícias toda vez que forem necessárias!

Para Interessados ou para mais dúvidas entre em contato com:

atendimento.nbabr@gmail.com ou blogdanbabrasil@hotmail.com

Atenciosamente,

Equipe NBA Brasil

19 de abr. de 2008

Nenê quer defender a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico


Recuperado de uma operação para a retirada de um tumor maligno no testículo realizada no começo deste ano, o pivô brasileiro Nenê disse que espera ajudar a Seleção Brasileira masculina na busca de uma vaga nos Jogos de Pequim no Pré-Olímpico Mundial de basquete.

O jogador, no entanto, ainda não sabe se terá condições de participar da competição. "Estou dando um passo de cada vez, voltando aos poucos, mas espero estar bem. Fico feliz de ver otimismo e confiança no técnico Moncho Monsalve. O Brasil precisa voltar aos Jogos", afirmou.

Nenê já jogou pelo Denver Nuggets, seu time na NBA, alguns minutos após a cirurgia. Neste domingo, livre de dores na virilha, ele deverá ajudar a equipe no primeiro jogo dos playoffs da Conferência Oeste, contra o Los Angeles Lakers.

Para voltar a jogar em alta performance, ele se inspira no ciclista norte-americano Lance Armstrong, que se tornou heptacampeão da Volta da França e construiu família depois de descobrir um câncer na mesma região e com a mesma idade.

"Depois de tudo o que aconteceu, procurei saber um pouco mais sobre ele. É um exemplo de determinação, de um homem que venceu uma doença grave, que reencontrou a alegria e leva uma vida normal. Como o meu caso foi parecido, acabei me identificando. É importante que tenhamos exemplos como o dele, que tenhamos informações e que as pessoas possam saber mais sobre as doenças", disse.

Jovem, respeitado como jogador e bem-sucedido financeiramente, Nenê tinha motivos de sobra para se questionar. Só que o medo passou longe, apesar do quadro inesperado e da cirurgia tão delicada para um homem.

Não se questiona a vontade Divina. Deus me ajudou a descobrir o problema em tempo, e sou agradecido. Assim que saiu o resultado do exame, só pensava em me recuperar. Fiquei sem reação na hora, mas procurei manter a serenidade. Sabia que precisava enfrentar a doença e Ele me daria forças", afirmou.

Depois da cirurgia, o jogador teve de fazer quimioterapia e em março já estava em quadra de novo. Só que tudo parecia diferente: "Sobrevivi e parece que nasci de novo. Este novo Nenê é mais maduro, alguém que venceu uma doença grave, e hoje é ainda mais feliz", completou.

0 comentários: