A Equipe da NBA Brasil está procurando por colunistas para a temporada 2008/2009 da NBA.

Requisitos:

1º)
Tem que ter um bom conhecimento sobre a NBA.

2º)
Garantir que seu time escolhido ou conferência seja postadas notícias toda vez que forem necessárias!

Para Interessados ou para mais dúvidas entre em contato com:

atendimento.nbabr@gmail.com ou blogdanbabrasil@hotmail.com

Atenciosamente,

Equipe NBA Brasil

17 de mai. de 2008

Cavs Vence e força o Jogo Sete.

Baixo aproveitamento nos arremessos volta a ser problema para ambas equipes
Boston Celtics (3) 69 X 74 (3) Cleveland Cavaliers

Ao entrar em quadra hoje, o Cleveland Cavaliers tinha a obrigação de vencer, caso contrário, estaria eliminado dos playoffs. A equipe contou com o mando de quadra para garantir a vitória que empatou a série em três vitórias para cada lado. Apesar de converter apenas nove dos 23 arremessos de quadra tentados, o ala Lebron James terminou como cestinha da partida, com 32 pontos. Pelo lado do Boston, novamente Kevin Garnett foi o destaque, com 25 pontos. Ray Allen teve mais uma atuação ruim, e encerrou com nove pontos. Rajon Rondo também decepcionou, com somente dois pontos.

O primeiro quarto foi bastante equilibrado e encerrou empatado, com 18 pontos para cada lado. Os alas Joe Smith e Lebron James foram responsáveis pelos últimos nove pontos do time da casa. Pelo lado do Boston, Garnett, Allen e Pierce marcaram juntos 14 pontos, sendo a metade desses vindos do camisa cinco.

No segundo quarto, os visitantes chegaram a abrir uma vantagem de até seis, após uma enterrada do pivô reserva Geln Davi, que deixou o placar em 25 a 19. No entanto, pelo restante do quarto, mais de dez minutos, o Celtics marcou apenas oito pontos, contra 23. Com isso, no intervalo, o Cleveland já liderava por nove. Após dois lances livres convertidos por Pierce, quando restavam três minutos e 20 segundos a serem disputados, o Boston não mais pontuou, e nesse mesmo intervalo de tempo, foram 12 pontos do oponente, sendo cinco do pivô Zydrunas Ilgauskas e quatro de James, através de lances livres.

A diferença alcançou dígitos duplos ao longo do terceiro quarto, mas o Celtics conseguiu reagir e chegou a estar perdendo por três. Novamente a equipe permaneceu por um longo tempo sem pontuar, dois minutos e 20 segundos dessa vez, e assim, a vantagem para o Cavs ao final do quarto era novamente de nove. James marcou os sete pontos iniciais de seu time e encerrou o quarto com 11. Garnett ficou logo atrás, com oito pontos.

No quarto derradeiro, o único em que o Celtics conseguiu mais pontos que o Cleveland, a equipe de Boston chegou a reagir novamente e o placar chegou a ser 68 a 72, após dois lances livres certeiros de Allen, quando restavam 23 segundos a serem jogados. Mas, no ataque seguinte, Joe Smith sofreu uma falta e foi implacável, acertando os dois arremessos livres aos quais teve direito. Vitória garantida para o Cavs.

Os dois times encerraram a partida com baixo aproveitamento nos arremessos de quadra, 39,7% para os visitantes e 32,4% para os anfitriões, o que resultou em uma baixa pontuação. O Cavs voltou a ter problemas na distribuição de bola no ataque, terminando o jogo com apenas 10 assistências, contra 19 do oponente.

O brasileiro Anderson Varejão atuou por 15 minutos. Ele anotou quatro pontos e pegou cinco rebotes.

Essas duas equipes voltam a se encontrar no Domingo, às 16:30, horário de Brasília, para o jogo decisivo em Boston.

Destaques:

Celtics

Kevin Garnett: 25 pontos, 8 rebotes, 11-21 nos arremessos de quadra
Paul Pierce: 16 pontos, 5-15 nos arremessos de quadra

Cleveland
LeBron James: 32 pontos, 12 rebotes, 7 erros de ataque, 13-15 nos lances livres, 9-23 nos arremessos de quadra
Delonte West: 10 pontos, 4 erros de ataque, 4-7 nos arremessos de quadra
Zydrunas Ilgauskas: 10 rebotes, 3 tocos

Parceiro: NBA Jumper.

0 comentários: