Equipe permanece invicta jogando em casa e pode fechar a série na próxima sexta–feira
Cleveland Cavaliers (2) 89 X 96 (3) Boston Celtics
Mesmo com um total de apenas 11 assistências nos 48 minutos de jogo, o Cleveland Cavaliers conseguiu se manter na frente no placar durante os dois primeiros quartos. Contando com a ajuda do ala LeBron James, que nesses 24 minutos iniciais marcou 2 de seus 35 pontos. O armador Ray Allen continuou com problemas para pontuar, mas o ala Paul Pierce se recuperou, e foi o cestinha do Boston Celtics, com 29 pontos. Kevin Garnett e Rajon Rondo foram os únicos jogadores da partida a alcançarem um duplo – duplo. O ala terminou com 26 pontos e 16 rebotes e o armador com 20 pontos e 13 assistências.
Liderada por LeBron James, a equipe visitante saiu na frente e chegou a abrir até nove de vantagem, após uma bandeja do pivô Zydrunas Ilgauskas que deixou o placar em 18 a nove. No entanto, pelo restante do quarto, foram apenas mais cinco pontos, todos anotados pelo ala Wally Szczerbiak contra nove do Celtics, Com isso, ao final dos 12 minutos iniciais, a diferença havia sido reduzida para cinco. James, Szczerbiak e Ilgauskas foram os únicos jogadores do Cavs a pontuarem. O grande destaque foi o camisa 23, que conseguiu 11 pontos. Pelo lado do adversário, Paul Pierce teve oito pontos.
James voltou ainda melhor para o segundo quarto, e conseguiu 12 pontos. O time de Cleveland dominou grande parte do quarto e chegou a ter uma liderança de até 13 pontos. Mas, a equipe anfitriã reagiu nos últimos minutos e foi para o intervalo perdendo somente por três pontos. O cestinha do Boston foi Kevin Garnett, com oito pontos.
Foi no terceiro período que o Celtics começou a conquistar a vitória, conquistando um total de 29 pontos contra 17 do oponente. Com uma cesta do armador Rajon Rondo, o time assumiu a liderança pela primeira vez na partida e, por apenas mais uma oportunidade se viu na desvantagem, quando o pivô Ben Wallace deixou o placar em 51 a 49. A diferença alcançou dígitos duplos, mas encerrou em nove pontos. Depois de dois excelentes quartos, James recebeu uma marcação implacável de Pierce, e conseguiu marcar só dois pontos.
O Boston conseguiu manter uma confortável vantagem ao longo do quarto derradeiro. Restando 45 segundos a serem jogados, o Cavs conseguiu reduzir o déficit para quatro, após dois lances livres certeiros convertidos pelo armador Delonte West. No entanto não foi o suficiente para conseguir uma reversão no placar. Wesr foi o cestinha do quarto com 11 pontos. LeBron e Paul Pierce marcaram 10 pontos cada, sendo que oito dos conquistados pelo ala do Boston vieram de lances livres, e foram os últimos pontos marcados pela sua equipe no jogo.
O brasileiro Anderson Varejão atuou por 20 minutos. Ele marcou quatro pontos além de pegar sete rebotes, distribuir duas assistências, e conseguiu um roubo de bola.
Esses dois times voltam a se encontrar na sexta – feira, na Quicken Loans Arena, e o Celtics terá a oportunidade de fechar a série.
LeBron James: 35 pontos, 11-13 nos lances livres, 12-25 nos arremessos de quadra
Wally Szczerbiak: 10 pontos, 3-8 nos arremessos de quadra
Delonte West: 21 pontos, 4 roubos de bola, 10-13 nos lances livres, 5-12 nos arremessos de quadra
Paul Pierce: 29 pontos, 11-13 nos lances livres, 8-19 nos arremessos de quadra
Kevin Garnett: 26 pontos, 16 rebotes, 3 tocos, 2 roubos de bola, 12-19 nos arremessos de quadra
Rajon Rondo: 20 pontos, 13 assistências, 1 erro de ataque, 2 tocos, 2 roubos de bola, 9-15 nos arremessos de quadra
Ray Allen: 11 pontos, 4-11 nos arremessos de quadra
Parceiro:NBA Jumper
0 comentários:
Postar um comentário