A Equipe da NBA Brasil está procurando por colunistas para a temporada 2008/2009 da NBA.

Requisitos:

1º)
Tem que ter um bom conhecimento sobre a NBA.

2º)
Garantir que seu time escolhido ou conferência seja postadas notícias toda vez que forem necessárias!

Para Interessados ou para mais dúvidas entre em contato com:

atendimento.nbabr@gmail.com ou blogdanbabrasil@hotmail.com

Atenciosamente,

Equipe NBA Brasil

22 de mai. de 2008

Los Angeles Lakers Vence e sai na Frente contra os Spurs

Time de Los Angeles chegou a perder por vinte pontos de diferença antes de incrível virada

Los Angeles Lakers
89 (0) x (1) 85 San Antonio Spurs

A cinco minutos do fim do terceiro quarto da primeira partida da série final da conferência Oeste entre Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs, um dos times liderava pela diferença de vinte pontos, com o placar de 65 a 45. Quem vê o placar final do embate em 89 a 85 imagina que quem liderara fosse justamente o ganhador do jogo: porém aconteceu justamente o contrário. Contando com um excelente segundo tempo de sua principal estrela, Kobe Bryant, o Lakers incrivelmente virou o placar da partida e garantiu a primeira vitória na série contra o atual campeão da NBA. Bryant anotou 25 de seus 27 pontos na partida no segundo tempo, liderando o time à vitória após a diferença entre as equipes chegar à citada diferença. Assim, o Lakers pula na frente na série final que terá sua segunda partida também disputada em Los Angeles, na próxima sexta-feira, às 22 horas de Brasília.

Desde o princípio, o Spurs tratou de endurecer a partida para o time da casa, que ainda não perdeu nenhum dos sete embates que disputou no Staples Center nos playoffs. A boa marcação do ala Bruce Bowen em Bryant fez o MVP da temporada tentar apenas três arremessos durante todo o primeiro tempo, anotando dois pontos. Enquanto isso, Vladimir Radmanovic e Pau Gasol conferiam os pontos para o time roxo e dourado. Entretanto, a marcação singular de Gasol sobre Tim Duncan fazia o camisa 21 do Spurs se sobressair pelo time visitante, conseguindo ele 16 pontos e nove rebotes nos primeiros 24 minutos disputados. No momento, o Spurs liderava por 51 a 43.

Ao início do tempo complementar, a história parecia se repetir, já que o Spurs abrira boa vantagem e dominava o Lakers até os cinco minutos finais do terceiro quarto, quando a história da partida começou a ser mudada. Marcando 14 pontos sem resposta por parte do Spurs, o Lakers teve no seu camisa 24 o líder que esperava desde o início do jogo. Nem a troca de marcação por parte de Bowen e Manu Ginobili parou Bryant, que também liderou a seqüência de dez a três do Lakers ao início do último quarto. Anotando 14 pontos no período final, Kobe selou a partida ao acertar os lances livres que deram a primeira liderança do Lakers na partida - 83 a 81 com pouco mais de dois minutos para o fim do jogo - e o arremesso que desempatou o jogo a 24 segundos do fim. Após isso, Ginobili errou um arremesso de três pontos, Sasha Vujacic acertou dois lances livres e Michael Finley errou outro arremesso de longa distância para o time alvinegro. Duncan acabou a partida com excelente atuação individual, anotando 30 pontos e 18 rebotes, além de quatro bloqueios. Gasol e Tony Parker foram bons coadjuvantes em seus times, tendo o primeiro anotado 19 pontos e sete rebotes e o segundo 18 pontos, dez rebotes e seis assistências.

O Lakers ganhou 52 das 59 séries melhor-de-sete jogos que disputou na história da NBA quando ganhou o primeiro jogo da série, sendo que os times treinados pelo técnico Phil Jackson ganharam todas as 40 séries disputadas quando isso aconteceu.

Destaques:

Los Angeles Lakers

  • Kobe Bryant - 27 pontos, 9 assistências, 5 rebotes e 11-21 arremessos convertidos
  • Pau Gasol - 19 pontos, 7 rebotes, 3 assistências e 9-16 arremessos convertidos
  • Vladimir Radmanovic - 10 pontos, 5 rebotes e 5-5 arremessos convertidos
  • Sasha Vujacic - 10 pontos e 5 rebotes
  • Lamar Odom - 8 pontos, 8 rebotes e 3-12 arremessos convertidos

San Antonio Spurs

  • Tim Duncan - 30 pontos, 18 rebotes, 4 tocos e 12-25 arremessos convertidos
  • Tony Parker - 18 pontos, 10 rebotes, 6 assistências e 7-17 arremessos convertidos
  • Manu Ginobili - 10 pontos, 4 rebotes, 4 erros de ataque e 3-13 arremessos convertidos
  • Bruce Bowen - 12 pontos e 5-8 arremessos convertidos
  • Ime Udoka - 7 pontos
NBA Jumper

0 comentários: