A Equipe da NBA Brasil está procurando por colunistas para a temporada 2008/2009 da NBA.

Requisitos:

1º)
Tem que ter um bom conhecimento sobre a NBA.

2º)
Garantir que seu time escolhido ou conferência seja postadas notícias toda vez que forem necessárias!

Para Interessados ou para mais dúvidas entre em contato com:

atendimento.nbabr@gmail.com ou blogdanbabrasil@hotmail.com

Atenciosamente,

Equipe NBA Brasil

12 de mai. de 2008

San Antonio Spurs Vence o New Orleans Hornets em casa.





Robert Horry iguala recorde de Abdul-Jabbar e Spurs vence com tranqüilidade

New Orleans Hornets 80 x 100 San Antonio Spurs

No jogo em que o ala Robert Horry completou a partida de número 237 em sua carreira nos playoffs e igualou a marca do lendário pivô Kareem Abdul-Jabbar como jogador que mais disputou partidas de pós-temporada, o San Antonio Spurs dominou do início ao fim e não deu chances ao New Orleans Hornets.

Apesar do equilíbrio durante o início do jogo, o placar não refletia o que as equipes faziam dentro de quadra. Não dando chances à marcação adversária, o Spurs conseguia seus pontos com naturalidade. Enquanto isso, do outro lado, o Hornets dependia da individualidade de seus jogadores, principalmente do armador Chris Paul, já que David West não estava com bom aproveitamento nos arremessos.

Quando Jannero Pargo saiu do banco para fazer duas bolas de três seguidas no final do período inicial, a diferença caiu para apenas dois (24 a 22). Porém, era visível a superioridade dos texanos. Superioridade que não demorou para começar a refletir no placar após o time da casa iniciar o segundo quarto com uma seqüência de 17 pontos contra apenas quatro do time de New Orleans. Assim, a diferença disparou para a casa dos 15 pontos.

Mesmo com Paul tentando manter sua equipe no jogo, o Spurs ainda levou cômodos 13 pontos de vantagem para os vestiários. Mais do que isso, a equipe passava segurança à torcida e não dava sinais de que poderia sofrer uma virada. O segundo período ainda ficou marcado pela entrada de Horry, a pouco mais de dois minutos do fim, quando o veterano e vitorioso jogador igualou a marca de Abdul-Jabbar.

Na segunda metade do jogo a diferença entre as duas equipes ficou ainda mais evidente, principalmente quando o pivô Tyson Chandler cometeu sua quinta falta com mais de oito minutos restando no cronômetro do terceiro período. Variando bastante as opções ofensivas e utilizando todas as armas possíveis - Manu Ginóbili, Tony Parker, Tim Duncan, Michael Finley e Bruce Bowen -, o Spurs abriu uma vantagem ainda maior e foi para o período final vencendo por 24 pontos e com a vitória nas mãos.

Com a partida praticamente definida, as duas equipes utilizaram seus times reservas durante praticamente todo o quarto período.

Dessa forma, após perder os dois jogos em fora de casa, o Spurs dá o troco, mostra seu poder no Texas e leva a série para o jogo 5 em condições de igualdade. A próxima partida será disputada terça-feira, em New Orleans, a partir das 22h30min (horário de Brasília).

Estatísticas

New Orleans Hornets

  • Chris Paul: 23 pontos, 6 rebotes, 5 assistências, 3 roubos de bola, 4 desperdícios de posse de bola, 10-16 em arremessos de quadra
  • David West: 10 pontos, 5 rebotes, 3 bloqueios, 4-15 em arremessos de quadra
  • Jannero Pargo: 11 pontos, 4-14 em arremessos de quadra
  • Peja Stojakovic: 6 pontos, 3-9 em arremessos de quadra
  • Morris Peterson: 7 pontos, 2-8 em arremessos de quadra

San Antonio Spurs

  • Tim Duncan: 22 pontos, 15 rebotes, 4 bloqueios, 10-13 em arremessos de quadra
  • Tony Parker: 21 pontos, 8 assistências, 6 rebotes, 8-12 em arremessos de quadra
  • Manu Ginóbili: 15 pontos, 8 assistências, 4 rebotes, 4 desperdícios de posse de bola
  • Ime Udoka: 15 pontos, 6 rebotes, 4 roubos de bola
  • Michael Finley: 12 pontos, 3 rebotes, 3 assistências, 5-7 em arremessos de quadra
  • Robert Horry: 2 pontos, 1 assistência, 1 rebote
Parceiro:

0 comentários: