Artest acredita em mercado favorável ano que vem
Ron Artest, ala do Sacramento Kings, tem a opção de terminar seu contrato nestas férias. Porém, como já foi noticiado pelo NBA Jumper, é muito provável que Artest não o faça, e o jogador falou mais sobre o assunto neste fim de semana.
Ele acredita que, caso o Kings consiga um bom resultado na próxima temporada, seu valor estaria mais elevado quando o contrato terminasse definitivamente, no próximo verão: "O próximo verão pode ser grande para mim se tivermos uma boa campanha", afirmou o polêmico jogador.
Existe também a possibilidade da franquia de Sacramento receber muitas propostas de trocas por Artest, tanto durante a off-season quanto próximo da data limite para as trocas, no meio da temporada. Rumores já apontaram alguns interessados, como o Los Angeles Lakers.
Vlade Divac é condecorado para Hall da Fama solidário
Integrante do Sacramento Kings durante o período entre 1998 a 2004, o ex-pivô Vlade Divac foi incluído nessa semana para um Hall da Fama onde se encontram atletas que, além de destacarem no âmbito esportivo, participaram de grandes obras assistenciais, que visaram a melhora de vida de pessoas carentes.
Conhecido na NBA pelos grandes duelos que travou com o também pivô Shaquille O'Neal, na época em que este atuava pelo Los Angeles Lakers, Divac participou de diversos projetos comunitários em seu país de origem, a Iugoslávia - hoje Sérvia.
Dentre os projetos dos quais o ex-pivô participou estavam alguns que utilizaram o basquete como forma de tirar crianças e jovens da guerra que tomou conta daquela região na década de 1990: "O importante mesmo é ajudar quem der pra ajudar. O melhor reconhecimento não é essa inclusão, mas sim o sorriso de quem você ajudou", afirma Divac.
Atualmente, o ex-jogador mantém um instituição de apoio a refugiados de guerra e pessoas carentes chamada Organização Humanitária Divac (OHD).
0 comentários:
Postar um comentário