A Equipe da NBA Brasil está procurando por colunistas para a temporada 2008/2009 da NBA.

Requisitos:

1º)
Tem que ter um bom conhecimento sobre a NBA.

2º)
Garantir que seu time escolhido ou conferência seja postadas notícias toda vez que forem necessárias!

Para Interessados ou para mais dúvidas entre em contato com:

atendimento.nbabr@gmail.com ou blogdanbabrasil@hotmail.com

Atenciosamente,

Equipe NBA Brasil

3 de jun. de 2008

Boston Celtics x Los Angeles Lakers pela final da NBA (Previsão)

Celtics e Lakers começam a disputar a série final da NBA nesta quinta-feira, 05 de junho

Boston Celtics (campeão do Leste) x Los Angeles Lakers (campeão do Oeste)

Jogos:

1. Quinta, 05 de junho – em Boston, 22:00
2. Domingo, 08 de junho – em Boston, 22:00
3. Terça, 10 de junho – em Los Angeles, 22:00
4. Quinta, 12 de junho – em Los Angeles, 22:00
5. Domingo, 15 de junho – em Los Angeles, 22:00
6. Terça, 17 de junho – em Boston, 22:00
7. Quinta, 19 de junho – em Boston, 22:00

Boston Celtics

Depois de 21 anos, o Boston Celtics volta a disputar uma final da NBA. A equipe já disputou 20 finais em toda sua história, sendo campeão em 16 delas. E, desta feita, a final será disputada justamente contra o Los Angeles Lakers, reacendendo uma rivalidade histórica. As duas equipes já se enfrentaram em dez finais da Liga. O time de Boston leva ampla vantagem: venceu oito. Só que, em 1987, ano em que o Celtics havia chegado pela última vez, o Lakers foi o campeão após vencer quatro dos seis jogos decisivos.

E para mais essa decisão, o Celtics vem embalado por derrotar na final da conferência Leste o forte Detroit Pistons. Dono da melhor campanha da temporada regular, o time de Boston tem a vantagem do mando de quadra na série final, que pode ser um fator determinante para a conquista do título.

Vale a pena lembrar que, durante a temporada regular, o time de Boston venceu os dois confrontos contra o Lakers. No jogo disputado no dia 23 de novembro de 2007, o Celtics, atuando em seus domínios, ganhou por 107 a 94. Em Los Angeles, no dia 30 de dezembro de 2007, nova vitória do Celtics por 110 a 91.

O jogador

Kevin Garnett:

O melhor defensor da temporada e detentor do maior salário da NBA é, talvez, o maior responsável pela campanha espetacular do Boston Celtics durante a temporada regular e pela ida da equipe para a finalíssima. A chegada de Kevin Garnett trouxe uma nova motivação à equipe, levando o Celtics à sonhada final da Liga. Nesses playoffs, o ala-pivô vem mostrando para que e porque foi contratado. Depois de um desempenho fantástico na final de conferência contra o Detroit Pistons (ele teve médias de 22.8 pontos, 9.7 rebotes e 52,1% de aproveitamento nos arremessos de quadra), Garnett continuará sendo na série final a principal arma ofensiva do Celtics. Todos já têm conhecimento de seu arremesso certeiro da cabeça do garrafão e de que ele ainda é capaz de jogar de costas para a cesta, atraindo marcações duplas. Resta saber agora se Lamar Odom ou Pau Gasol darão conta de anulá-lo.

Não conte com ele

Glen “Big Baby” Davis: o rechonchudo calouro do time de Boston não teve muitas chances na série anterior contra o Detroit Pistons e é quase certo que Doc Rivers o mantenha sentado no banco de reservas. Glen Davis atuou em apenas três das seis partidas da final da conferência Leste, num total de 23 minutos dentro de quadra.

Líderes

Na temporada regular

Pontos: Paul Pierce, 19.6
Rebotes: Kevin Garnett, 9.2
Assistências: Rajon Rondo, 5.1
Roubadas: Kevin Garnett, 1.4
Bloqueios: Kendrick Perkins, 1.5

Nos playoffs
Pontos: Kevin Garnett, 21.1
Rebotes: Kevin Garnett, 9.8
Assistências: Rajon Rondo, 6.6
Roubadas: Kevin Garnett, 1.3
Bloqueios: Kendrick Perkins, 1.4


Los Angeles Lakers

14 vezes campeão da NBA, o Los Angeles Lakers chega à sua 29ª final, um recorde na Liga. Depois de quatro temporadas, o time angelino volta à série final e, justamente, contra um rival histórico: o Boston Celtics. É verdade que em dez finais disputadas contra o time verde, o Lakers venceu apenas duas. Porém, essas vitórias aconteceram justamente nas duas últimas finais disputadas entre eles (em 1985 e em 1987).

O time de Los Angeles chega à final muito bem credenciado, após derrotar times fortes como Utah Jazz e San Antonio Spurs. A equipe ficou mais encorpada e o trio Kobe-Odom-Gasol vem mostrando muita sintonia nos playoffs. Com a desvantagem no mando de quadra, o Lakers precisa derrotar o Celtics em Boston para ser campeão. Seria um feito e tanto. Claro que, em playoffs tudo muda, mas o fato é que, durante a temporada regular, o time angelino perdeu as duas partidas que disputou contra o Celtics.

Tudo bem que o Lakers garantiu sua passagem para a final com méritos. Mas, e agora? Será que Kobe terá a ajuda necessária para que mais um anel seja conquistado? Para derrotar o Celtics, time de melhor defesa da NBA, o Lakers precisará mais do que nunca de uma grande atuação coletiva. Não vai ser um Kobe solitário que irá guiar o time ao título.

O jogador

Kobe Bryant:

Depois de alguns anos de “sofrimento” (que drama! foram apenas quatro), o astro Kobe Bryant teve uma equipe à sua altura e que tivesse condições de brigar pelo título. O jogador mais valioso da temporada guiou o Lakers à melhor campanha da conferência Oeste e na pós-temporada ele continuou brilhante. Na série contra o Spurs, Kobe teve médias de 29.2 pontos e 53.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Agora, ele terá pela frente a melhor defesa da temporada. Paul Pierce e James Posey deverão se revezar na marcação da estrela angelina. Fica a pergunta: eles serão capazes de parar o MVP da temporada? Kobe está mais motivado do que nunca para ganhar seu primeiro título como o líder da equipe (ele já ganhou três na época em que o Lakers tinha um certo Shaquille O’Neal, que estava no auge da sua forma física).


Não conte com ele

Andrew Bynum: para azar do Lakers, o jovem pivô, uma das grandes promessas da Liga, não terá condições de atuar na série final. Bynum só volta na próxima temporada. O jogador sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em janeiro deste ano e desde então não se recuperou. Antes de se machucar, Andrew Bynum teve médias de 13.1 pontos, 10.2 rebotes e 2.1 bloqueios. Tudo bem que nas séries contra Nuggets, Jazz e Spurs, o Lakers não sentiu tanta falta dele. Mas, agora na grande final contra o Celtics, o buraco é mais embaixo. É inegável que ele fará falta.

Líderes

Na temporada regular

Pontos:
Kobe Bryant, 28.3
Rebotes: Lamar Odom, 10.6
Assistências: Kobe Bryant, 5.4
Roubadas: Kobe Bryant, 1.8
Bloqueios: Andrew Bynum, 2.1

Nos playoffs

Pontos: Kobe Bryant, 31.9
Rebotes: Lamar Odom, 10.3
Assistências: Kobe Bryant, 5.8
Roubadas: Derek Fisher, 2.3
Bloqueios: Pau Gasol, 2.5

NBA Jumper

0 comentários: