SACRAMENTO: Artest arrependido de sua decisão -> A novela sobre o contrato do ala Ron Artest com o Sacramento Kings parecia ter sido encerrada ontem, quando se confirmou que o polêmico jogador não havia exercido a opção de cortar o último ano do acordo. Porém, Artest decidiu continuar sendo notícia.
Ainda na terça-feira, o jogador afirmou que se arrepende de não ter terminado o contrato – decisão tomada menos de 24 horas antes – e que não se vê jogando no Sacramento Kings, pelo menos não depois da próxima temporada.
Nas palavras de Artest: "Cometi o maior erro continuando neste contrato, e terei que conviver com isto", dizendo ainda que interpretou mal algumas informações na hora de tomar a decisão. Esta foi, no mínimo, a quarta vez em que o atleta mudou de idéia quanto ao término de seu contrato.
As declarações aumentam a possibilidade de o ala ser trocado para outra equipe até, no máximo, fevereiro, na trade deadline.
Beno Udrih renova com o Kings -> Segundo o jornalista Sam Amick do jornal Sac Bee, a equipe do Sacramento Kings chegou a um acordo com o jogador esloveno Beno Udrih na manhã de hoje para a renovação de contrato do atleta. Foi oferecida a Udrih a exceção da midlevel, um dinheiro a mais que o teto salarial que os times tem direito, na íntegra pelos próximos cinco anos. O jogador receberá seis milhões dólares na próxima temporada com 8% de aumento a cada ano.
"Eu conversei com Mike Dunleavy (treinador do Los Angeles Clippers) e ele me impressionou bastante. Eu realmente agradeço a oferta, mas conversei com o Kings hoje de manhã e depois falei com minha família e amigos mais próximos. Durante todo o tempo, ficar em Sacramento sempre foi minha primeira opção", sendo essas as palavras do jogador sobre o acordo.
Seu agente, Marc Cornstein, também se pronunciou: "Isso é bom para todo mundo. O Kings sempre mostrou grande interesse em manter Beno. A equipe arriscou quando ele era um jogador mal aproveitado no Spurs e o deu uma oportunidade fantástica com a chance de comandar o time. Acho que Sacramento é ótimo para ele, e ele é ótimo para Sacramento".
O Los Angeles Clippers havia mostrado claro interesse no jogador e, inclusive, houveram rumores de que o ala-pivô Elton Brand teria optado por se tornar agente livre para permitir mais espaço na folha salarial da equipe, o que contribuiria com a contratação do armador.
SUNS: Suns está interessado em Tyronn Lue -> O Phoenix Suns dará prioridade aos armadores no mercado desta off-season. A equipe está determinada a diminuir a pressão em cima de Steve Nash, titular absoluto na posição, que está com 34 anos de idade. Steve Kerr, general manager da franquia, espera conseguir diminuir não só os minutos de Nash, mas até os jogos: "Ele disputou 80 jogos em quase todas as temporadas, e eu gostaria de ver este número caindo para uns 70. Isso ajudaria muito o Steve", afirmou Kerr.
O principal alvo da equipe deve ser Tyronn Lue, armador veloz de 31 anos que possui 39% de aproveitamento de arremessos de três pontos em sua carreira. A amizade de Lue com o pivô Shaquille O’Neal pode ser um fator chave para a contratação. Porém, caso não se chegue a um acordo, outras opções são Anthony Johnson, do Sacramento Kings, e Chris Duhon, do Chicago Bulls.
Fontes informam que o Suns também tem interesse no ala Jarvis Hayes, que jogou pelo Detroit Pistons na temporada passada. Na ocasião, Terry Porter, novo técnico de Phoenix, fazia parte da comissão técnica em Detroit como assistente do ex-treinador do time, Flip Saunders.
0 comentários:
Postar um comentário