A Equipe da NBA Brasil está procurando por colunistas para a temporada 2008/2009 da NBA.

Requisitos:

1º)
Tem que ter um bom conhecimento sobre a NBA.

2º)
Garantir que seu time escolhido ou conferência seja postadas notícias toda vez que forem necessárias!

Para Interessados ou para mais dúvidas entre em contato com:

atendimento.nbabr@gmail.com ou blogdanbabrasil@hotmail.com

Atenciosamente,

Equipe NBA Brasil

10 de ago. de 2008

Torneio olímpico de basquete - Primeira rodada

EUA 101 x 70 China

Dispostos a apagar a imagem deixada nos últimos campeonatos que disputou, os Estados Unidos levaram para Pequim o que há de melhor na NBA. Assim, mesmo jogando diante de sua torcida, a China não teve condições de parar os estadunidenses, apesar do placar apertado no começo.

Aproveitando-se dos arremessos de longa distância, principalmente, e de algumas jogadas armadas ou concluídas por Yao Ming, a China se manteve no placar e até chegou a liderar nos últimos minutos do primeiro quarto. Mas com uma marcação sob pressão, obrigando os chineses a errarem e com um show de enterradas e jogadas de efeito - especialmente de LeBron James, Kobe Bryant e Dwyane Wade, os Estados Unidos não demoraram a virar o marcador e tomar as rédeas da partida.

Ao final do primeiro tempo a vantagem já apontava 12 pontos (49 a 37). Na volta para o terceiro quarto, a China não esboçou reação e o placar aumentava cada vez mais a favor dos estadunidenses, que jogavam em ritmo de treino. No último período, com as duas equipes utilizando mais os reservas, a vantagem norte-americana não parou de subir.

Terça-feira, às 5h45min (de Brasília), a China volta às quadras para enfrentar a seleção da Espanha. Um pouco mais tarde, às 9h, os Estados Unidos enfrentam a Angola.

EUA
  • Dwyane Wade - 19 pontos, 2 assistências, 2 roubos, 7-7 em arremessos de quadra
  • LeBron James - 18 pontos, 6 rebotes, 3 assistências
  • Kobe Bryant - 13 pontos, 2 rebotes, 3 assistências, 2 roubos de bola
  • Dwight Howard - 13 pontos, 2 rebotes

China
  • Yao Ming - 13 pontos, 10 rebotes, 3 bloqueios
  • Fangyu Zhu - 11 pontos, 8 rebotes, 3-3 em arremessos de três pontos
  • Yi Jianlian - 9 pontos, 3 rebotes


Austrália 82 x 97 Croácia

A Croácia foi outra equipe européia que estreou com vitória na primeira rodada do torneio de basquete nos Jogos Olímpicos de Pequim. Com um aproveitamento espetacular nos arremessos de longa distância, os croatas não tiveram grandes dificuldades para bater a Austrália.

Com a partida equilibrada no primeiro quarto, a Croácia aproveitou uma seqüência de sete pontos sem resposta dos australianos para abrir uma vantagem e fechar o período inicial em 21 a 14. A partir do segundo quarto, a Croácia deslanchou de vez, muito em virtude dos arremessos de três pontos, e foi para o intervalo com uma vantagem de 16 pontos (47 a 31). Os australianos não reagiram na segunda metade da partida e bastou à Croácia administrar a grande vantagem que construiu. No último período, chegou a estar liderando até por 29 pontos.

Em 16 arremessos de três pontos, a Croácia conseguiu converter 12. No total dos arremessos de quadra, os croatas conseguiram um aproveitamento superior a 66%, convertendo 36 bolas em 54 tentadas.

Na próxima rodada, dia 12 de agosto, a Croácia enfrenta a Rússia. Já a Austrália terá um importante jogo contra a Argentina, que também perdeu em sua estréia.

Austrália
  • Matt Nielsen - 13 pontos, 5 rebotes
  • David Barlow - 12 pontos, 2 rebotes, 3 assistências
  • Andrew Bogut - 10 pontos, 1 rebotes, 2 assistências, 4 erros de ataque, 3-3 em arremessos de quadra

Croácia
  • Marko Banic - 16 pontos, 2 rebotes, 2 assistências, 7-8 em arremessos de quadra
  • Nikola Prkácin - 16 pontos, 1 rebotes, 5-5 em arremessos de quadra
  • Marko Tomas - 12 pontos, 4-4 em arremessos de três pontos
  • Zoran Planinic - 12 pontos, 2 rebotes, 2 assistências

Lituânia 79 x 75 Argentina

A Argentina não começou bem a caminhada em rumo a defesa de sua medalha de ouro olímpica conquistada em Atenas, quatro anos atrás. Depois de tirar boa diferença, sucumbiu diante à Lituânia que venceu a partida a praticamente dois segundos do final: 79 a 75. A partida começou recheada de erros e poucas jogadas de valia. Ao fim do primeiro quarto, o placar apontava o nível do jogo: 14 a 11 para a Lituânia. Entretanto, o embate melhorou nos momentos seguintes, mas mesmo assim a Lituânia continuou a frente no segundo período, liderando agora por 34 a 30, muito em razão de seus conhecidos arremessos de três pontos - foram convertidos dez em todo o jogo. No terceiro quarto o placar era mudado em constantes momentos e a liderança se alternava, mas um melhor jogo entre o fim do terceiro e o início do último quarto colocaram a seleção européia dez pontos a frente a oito minutos do fim. Entretanto, baseado em Manu Ginobili, cestinha do jogo com 19 pontos, e Luis Scola, a Argentina voltou à partida e conseguiu, a pouco mais de um minuto do fim, empatar o embate em 75. Porém, a dois segundos do final, Sarunas Jasikevicius deu mais uma de suas oito assistências no jogo e encontrou Linas Kleiza, cestinha lituano, que acertou um tiro de três pontos e pôs a Lituânia na frente. Um lance livre apenas bastou para selar o placar. A Lituânia agora enfrenta o Irã na próxima segunda-feira, às 22h, enquanto a Argentina mede forças com a Austrália, na terça-feira, às 11h15, horário de Brasília.

Lituânia
  • Sarunas Jasikevicius - 12 pontos, 8 assistências, 5 erros de ataque e 2-10 arremessos convertidos
  • Robertas Javtokas - 12 pontos e 5 rebotes
  • Linas Kleiza - 13 pontos
  • Ramunas Siskauskas - 10 pontos e 4 assistências
  • Marijonas Petravicius - 10 pontos e 4 rebotes

Argentina
  • Manu Ginobili - 19 pontos e 6-15 arremessos convertidos
  • Andres Nocioni - 15 pontos, 9 rebotes, 5 erros de ataque e 5-14 arremessos convertidos
  • Carlos Delfino - 13 pontos e 6 rebotes
  • Luis Scola - 10 pontos, 6 rebotes e 4-11 arremessos convertidos
  • Fabricio Oberto - 9 pontos e 11 rebotes

Rússia 71 x 49 Irã

Um passeio. Assim pode ser resumida a vitória da Rússia sobre o Irã na primeira partida do torneio olímpico de basquete dos Jogos de Pequim. A seleção européia bateu a asiática na madrugada de sábado para domingo pelo placar de 71 a 49 e largou na frente no grupo A das Olimpíadas. Mostrando uma diferença enorme entre os dois times, a Rússia, liderada pelo ala Andrei Kirilenko e pelo armador americano naturalizado JR Holden, chegou a abrir o placar de 24 a 5 ainda no primeiro quarto, depois de ter a partida empatada em cinco pontos para cada lado. Com a partida em suas mãos, porém, a seleção russa cochilou no terceiro quarto e permitiu a derrota por 16 a 8 no período, recuperando o bom basquete no último período e vencendo por 25 a 11, totalizando o placar final. Kirilenko anotou 15 pontos e pegou cinco rebotes, enquanto Holden foi o cestinha do jogo com 19 pontos. Pelo Irã, Mohammadsamad Nikkah foi o cestinha com 16 pontos, enquanto seu companheiro Mahdi Kamrani parou nos 11 pontos. A Rússia volta à quadra na próxima terça-feira, à 0h15, horário oficial de Brasília, para enfrentar a Croácia, enquanto o Irã enfrenta a Lituânia na segunda-feira, às 22h.

Rússia
  • JR Holden - 19 pontos, 3 rebotes, 3 assistências, 5 roubadas e 9-19 arremessos convertidos
  • Andrei Kirilenko - 15 pontos, 5 rebotes, 3 bloqueios e 5-7 arremessos convertidos
  • Alexei Savrasenko - 11 pontos, 4 assistências e 3 rebotes
  • Victor Krhyapa - 8 pontos e 5 rebotes

Irã
  • Mohammadsamad Nikkah - 16 pontos, 4 rebotes e 6-16 arremessos convertidos
  • Mahdi Kamrani - 11 pontos, 3 rebotes e 3 assistências
  • Hamed Ehadadi - 9 pontos e 8 rebotes


Alemanha 95 x 66 Angola

A Alemanha bateu a Angola na primeira partida disputada pelo grupo B das Olimpíadas. Com atuação praticamente perfeita de seu garrafão, representado pelo astro Dirk Nowitzki e pelo americano naturalizado alemão Chris Kaman, os alemães passaram fácil pela equipe africana, que ainda teve o cestinha da partida. No primeiro quarto, a seleção campeã da África ofereceu certa resistência aos alemães, tanto que o placar da partida apontava 25 a 21 até aquele momento. Entretanto, Nowitzki comandou seu time a partir do segundo período e o jogo ficou fácil para o astro do Dallas Mavericks e seus companheiros. Ao fim, Nowitzki havia feito 23 pontos e conseguido seis rebotes - todos defensivos -, enquanto havia convertido suas três cestas de três pontos tentadas na partida. Kaman acertou dez de doze arremessos e foi o cestinha do embate com 24 pontos, mesma pontuação do pivô angolado Eduardo Mingas. O ala Carlos Morais fez mais 14 pontos para a seleção angolana, que volta à quadra contra os Estados Unidos, na terça-feira, às 9h. Já a Alemanha agora espera a Grécia, também na terça-feira, às 3h30.

Alemanha
  • Dirk Nowitzki - 23 pontos, 6 rebotes e 7-9 arremessos convertidos
  • Chris Kaman - 24 pontos e 10-12 arremessos convertidos
  • Steffen Hamann - 13 pontos, 4 assistências e 3 rebotes
  • Jan-Hendrik Jagla - 10 pontos e 11 rebotes

Angola
  • Eduardo Mingas - 24 pontos e 9-15 arremessos convertidos
  • Carlos Morais - 14 pontos e 5-13 arremessos convertidos
  • Milton Barros - 10 pontos e 4 rebotes


Espanha 81 x 66 Grécia

A atual campeã do mundo bateu a atual vice-campeã do mundo na estréia de ambas nos Jogos de 2008. Espanha e Grécia reeditaram a final do Mundial do Japão, em 2006, e novamente os espanhóis sorriram por último: 81 a 66. A Grécia mostrou maior resistência à Espanha apenas no primeiro período. Com duas defesas parelhas, o placar ao final do quarto mostrava 20 a 16 para os campeões mundiais. Entretanto, o tom da partida começou a ser mudado no segundo período, quando, dotados de intensa defesa e um ataque envolvente, a Espanha conseguiu uma seqüência de 15 pontos contra apenas dois dos gregos, indo para o vestiário com uma vantagem de seis pontos após a Grécia voltar a encaixar sua ofensiva. No terceiro período, outra corrida de 15 pontos a dois para os espanhóis e a vantagem somente crescia até alcançar 19, após lances livres de Pau Gasol. Dali em diante, a experiência e o jogo sólido da Espanha mostrou-se valiosa e o time apenas segurou o resultado, graças ao bom jogo dos astros Gasol, Jose Calderon e Rudy Fernandez, cestinha da partida com 16 pontos. Pela Grécia, o armador Vassilis Spanoulis foi o melhor, com 15 pontos, enquanto Dimitris Diamantidis anotou outros 14. Agora, Espanha e Grécia voltam a jogar na próxima terça-feira: a Grécia contra a Alemanha, às 3h30, e a Espanha contra a anfitriã China, às 5h45, horário oficial de Brasília.

Espanha
  • Rudy Fernandez - 16 pontos e 5-9 arremessos convertidos
  • Pau Gasol - 11 pontos e 7 rebotes
  • Jose Calderon - 13 pontos, 4 rebotes e 5-8 arremessos convertidos
  • Carlos Jimenez - 6 pontos e 5 rebotes

Grécia
  • Vassilis Spanoulis - 15 pontos, 4 erros de ataque e 6-11 arremessos convertidos
  • Dimitris Diamantidis - 14 pontos, 3 assistências e 6-8 arremessos convertidos
  • Antonis Fotsis - 7 pontos e 7 rebotes
  • Nikos Zisis - 10 pontos
NBA Jumper

0 comentários: