três caminhões se encarregaram da mudança, que foi acompanhada por protestos e tristeza
Esta sexta-feira ficará marcada na cidade de Seattle como a sexta-feira na qual a franquia Supersonics deixou definitivamente a cidade. Isso porque mesmo com acordos firmados há alguns meses para a mudança da franquia para Oklahoma – onde ainda não tem nome definido – somente hoje os últimos “pertences” do antigo Sonics foram retirados da cidade, por um caminhão que foi ovacionado nas ruas por onde passou.
As manifestações, no entanto, não foram em toda sua extensão harmoniosas, e houve dezenas de fãs que vaiaram a mudança e proferiram frases profetizando contra a nova equipe que já atuará na próxima temporada da NBA. Os três caminhões que se encarregaram da fatídica mudança carregavam em seus interiores antigos equipamentos de treino do time.
Ainda se encontravam na Key Arena, o ginásio onde o Sonics mandava seus jogos. Alguns cartazes com os dizeres “Preservem nossa história: salvem o Supersonics” foram vistos no trajeto.
E a saída da franquia após quarenta anos na cidade não é o único motivo de preocupação para os políticos que zelam pelo bem estar da cidade: uma dívida que ultrapassa os US$ 2,5 milhões foi contraída pela prefeitura local em uma tentativa desesperada – e inútil – de manter a equipe na cidade. Gastos com advogados foram os principais na conta da prefeitura, que além de ver sua tentativa falhar teve que ouvir o dono da franquia, Clay Bennett, dizer que agora seu time está em ares que combinam com a vitória. NBA Jumper
0 comentários:
Postar um comentário