A Equipe da NBA Brasil está procurando por colunistas para a temporada 2008/2009 da NBA.

Requisitos:

1º)
Tem que ter um bom conhecimento sobre a NBA.

2º)
Garantir que seu time escolhido ou conferência seja postadas notícias toda vez que forem necessárias!

Para Interessados ou para mais dúvidas entre em contato com:

atendimento.nbabr@gmail.com ou blogdanbabrasil@hotmail.com

Atenciosamente,

Equipe NBA Brasil

16 de ago. de 2008

Torneio Olímpico de Basquete - terceira Rodada

EUA conseguem "revanche" contra a Grécia, enquanto Espanha e Lituânia também se mantém invictas no dia em que China vence seu primeiro jogo
Espanha 72 x 59 Alemanha

A seleção espanhola de basquete foi a primeira equipe a vencer na terceira rodada do torneio olímpico masculino dos Jogos de Pequim, ainda na noite de quarta-feira, horário de Brasília. Atual campeão do mundo, o time espanhol não tomou conhecimento da seleção da Alemanha e venceu sem problemas, pelo placar com 72 a 59. Enfrentando equilíbrio por parte dos germânicos no primeiro quarto, a Espanha não conseguia abrir vantagem no placar, apesar de liderar por 15 a 12 ao fim dos dez primeiros minutos. No segundo quarto a história parecia se repetir, mas o time espanhol fazia um jogo mais balanceado e conseguia parar a principal estrela do time adversário, tanto que Dirk Nowitzki marcou apenas 11 pontos errando dois terços dos arremessos que tentou. Entre o fim do primeiro tempo e os minutos finais do terceiro quarto, a Espanha conseguiu uma corrida de 16 pontos sem resposta por parte da Alemanha, e foi essa a diferença carregada até o final do jogo, sendo bem administrada por Pau Gasol, dono de 13 pontos, e companhia. Jose Calderon foi o cestinha do jogo com 15 pontos ao lado do alemão Steffen Hamann, que viu sua equipe perder a segunda partida seguida na competição, enquanto a Espanha lidera o grupo B com três vitórias em três jogos, ao lado dos Estados Unidos. Na próxima rodada, a Espanha mede forças com os EUA na partida mais aguardada do grupo, enquanto a Alemanha encara a anfitriã China.

Espanha

Pau Gasol - 13 pontos, 5 rebotes, 3 assistências e 5-10 arremessos convertidos
Jose Calderon - 15 pontos, 3 rebotes e 5-8 arremessos convertidos
Alex Mumbru - 14 pontos e 3-3 arremessos de três pontos convertidos
Ricky Rubio - 7 pontos, 5 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola

Alemanha

Steffen Hamann - 15 pontos, 3 assistências e 4-6 arremessos convertidos
Dirk Nowitzki - 11 pontos, 5 rebotes, 4 erros de ataque e 5-15 arremessos convertidos
Chris Kaman - 8 pontos, 10 rebotes, 3 erros de ataque e 3-8 arremessos convertidos
Demond Greene - 9 pontos e 4 erros de ataque

Austrália 106 x 68 Irã

A seleção do Irã definitivamente deu adeus às suas chances de se classificar para as quartas-de-final do torneio olímpico de basquete masculino ao ser massacrada pela Austrália na madrugada de quarta para quinta-feira pelo horário brasileiro. Mordida por derrotas contra Croácia e Argentina nas primeiras rodadas, o time da Oceania não perdoou os asiáticos e fechou o jogo em 106 a 68, enfim vencendo em Pequim. Desde o início, o time verde e amarelo mostrou sua sede pela vitória, abrindo uma vantagem de 16 a 3 nos cinco primeiros minutos de jogo. No segundo quarto, uma seqüência de dez pontos sem resposta alargou ainda mais o placar e fez a liderança chegar a 50 a 27 no intervalo, graças ao bom jogo de Brad Newley, cestinha da partida com 24 pontos, sendo 19 destes na primeira metade. No segundo tempo a equipe da Austrália apenas manteve seu ritmo avassalador de jogo, fazendo outros atletas aparecerem, como Patrick Mills, dono de 15 pontos, e Chris Antsey, dono de 13 pontos. Pelo Irã, o cestinha foi Mohammadsamad Nikkhah, com 23 pontos, mas nem isso impediu a derrota, recheada pelos 28 erros iranianos de ataque. Na próxima rodada, a Austrália enfrenta a Rússia na briga direta por uma vaga na próxima fase, enquanto o Irã enfrenta a atual campeã olímpica Argentina.

Austrália

Brad Newley - 24 pontos, 4 assistências, 2 roubos de bola e 10-15 arremessos convertidos
Patrick Mills - 15 pontos, 5 assistências, 4 rebotes e 5-10 arremessos convertidos
Chris Antsey - 13 pontos, 3 rebotes e 6-8 arremessos convertidos
Andrew Bogut - 10 pontos e 7 rebotes

Irã

Mohammadsamad Nikkhah - 23 pontos, 6 erros de ataque, 3 rebotes e 8-15 arremessos convertidos
Hamed Ehadadi - 15 pontos, 8 rebotes, 3 bloqueios e 5-10 arremessos convertidos
Hamed Afagh - 15 pontos, 4 rebotes e 6-11 arremessos convertidos
Hamed Sohrabnejad - 10 pontos e 3 rebotes

China 85 x Angola 68

Depois de perder para os Estados Unidos na estréia e para a Espanha na rodada anterior, a anfitriã China enfim venceu jogando em casa no torneio olímpico de basquete. Amparada pelo grande jogo do pivô Yao Ming, dono de 30 pontos (maior pontuação das Olimpíadas até agora), o time chinês fez 85 a 68 sobre a fraca Angola, equipe já eliminada dos Jogos por conta de suas três derrotas. Empurrada pela torcida desde o início, a seleção chinesa chegou a enfrentar resistência nos dois primeiros quartos, com a Angola chegando a recuperar um déficit de 16 pontos pouco antes do intervalo, quando a diferença chegou a ficar em apenas 2 pontos. Entretanto, com Yao inspirado, o time chinês precisou preocupar-se apenas em distribuir a bola para o jogador mais alto do torneio, já que Yao somente errou um dos onze arremessos de quadra que tentou, sendo o prognóstico igual em relação aos lances livres. Pela Angola, o capitão Joaquim Gomes, ausente da derrota para os Estados Unidos na rodada passada, foi o cestinha com 17 pontos, mas nem isso foi possível para que o time africano vencesse e continuasse com chances de se classificar para as quartas-de-final. Na próxima rodada a equipe chinesa enfrenta a Alemanha na luta por uma das vagas no grupo B, enquanto Angola enfrenta a vice-campeã mundial Grécia.

China

Yao Ming - 30 pontos, 7 rebotes, 4 bloqueios, 3 assistências e 10-11 arremessos convertidos
Yi Jianlian - 10 pontos, 11 rebotes e 5-8 arremessos convertidos
Zhu Fangyu - 10 pontos e 4 rebotes
Sun Yue - 11 pontos e 4-4 arremessos convertidos

Angola

Joaquim Gomes - 17 pontos, 3 assistências e 7-17 arremessos convertidos
Carlos Morais - 13 pontos e 5-10 arremessos convertidos
Eduardo Mingas - 11 pontos, 5 rebotes e 3-11 arremessos convertidos
Luis Costa - 10 pontos e 4 roubos de bola

Lituânia 86 x 79 Rússia

A Lituânia se vingou da derrota sofrida no último campeonato europeu de seleções para a Rússia, naquela época nas semifinais, e aplicou uma vitória de 86 a 79 sobre os campeões europeus na terceira rodada do torneio olímpico de basquete masculino para angariar sua terceira vitória na competição. Dessa forma, a equipe continua na liderança do grupo A dos Jogos, enquanto a Rússia venceu apenas uma das três partidas disputadas. Numa das partidas mais bem jogadas da Olimpíada, Lituânia e Rússia mostraram um jogo digno de forças européias, intercalando boas defesas com ataques bem montados e munidos de bolas de três pontos. Entretanto, mesmo com uma volta russa à partida no último quarto, quando perdia por dez pontos e conseguiu empatar o jogo em 73, o time lituano manteve a liderança e conseguiu a vitória sob a batuta dos armadores Rimantas Kaukenas, Ramunas Siskauskas e Sarunas Jasikevicius. Os três foram responsáveis por 48 dos 86 pontos da seleção, enquanto do lado russo o armador JR Holden e o ala Andrei Kirilenko pouco puderam fazer apesar do primeiro ter sido o cestinha do jogo com 25 pontos anotados e o último ter feito um excelente jogo coletivo. Na próxima rodada, no sábado, a Lituânia faz outro clássico europeu, contra a Croácia, enquanto a Rússia enfrenta a Austrália numa disputa direta por uma das vagas restantes do grupo.

Lituânia

Rimantas Kaukenas - 20 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 6-15 arremessos convertidos
Ramunas Siskauskas - 16 pontos, 7 rebotes, 4 erros de ataque e 3 roubos de bola
Sarunas Jasikevicius - 12 pontos, 5 rebotes e 5 assistências
Robertas Javtokas - 7 pontos, 9 rebotes e 3 bloqueios

Rússia

JR Holden - 25 pontos, 5 assistências, 3 rebotes e 8-14 arremessos convertidos
Andrei Kirilenko - 17 pontos, 6 rebotes, 6 assistências, 6 roubos de bola e 3 bloqueios
Victor Krhyapa - 11 pontos, 9 rebotes, 4 roubos de bola e 4 erros de ataque
Alexei Savrasenko - 10 pontos e 5-6 arremessos convertidos

Estados Unidos 92 x 69 Grécia

Dois anos depois de perder as semifinais do Mundial de basquete do Japão para a Grécia, os Estados Unidos espantaram para longe o espírito que rondava a equipe com uma convincente vitória pelo placar de 92 a 69, conseguindo a terceira vitória em três jogos e relegando aos gregos a segunda partida perdida no mesmo período. Depois de passar pela China e pela Angola, os EUA continuaram com o mesmo estilo de jogo: uma sufocante defesa e um rápido ataque. Encarando equilíbrio apenas no começo e no fim do jogo, a equipe americana conseguiu grande vantagem no segundo quarto, depois de vencer o primeiro por apenas quatro pontos de diferença. No período, o armador Dwyane Wade fez a diferença tanto na defesa como no ataque, quando marcou nove pontos seguidos e teve a ajuda de Chris Bosh, cestinha da partida ao lado de Kobe Bryant, com 18 pontos cada um, para alargar a vantagem para 19 pontos com o placar de 51 a 32 no intervalo com um show de enterradas por parte destes e de LeBron James. No terceiro período, a Grécia, liderada pelos armadores Theodoros Papauloukas e Vassilis Spanoulis, não permitiu que a vantagem crescesse, fazendo a mesma ser diminuída para 14 pontos em certo momento. Porém, o fôlego do time europeu não foi possível para conter os astros americanos que abusaram das jogadas de efeito. Até o fim, o USA Team dominou e se deu ao luxo de perder 10 dos 23 arremessos livres que tentou para consolidar sua liderança no grupo B ao lado da campeã mundial Espanha, sendo que esta será definida para um dos lados na próxima rodada com o embate mais esperado da primeira fase entre as citadas seleções. A Grécia busca recuperação em partida contra os donos da casa, os chineses.

Estados Unidos

Dwyane Wade - 17 pontos, 6 roubos de bola, 5 assistências e 6-10 arremessos convertidos
Chris Bosh - 18 pontos, 5 rebotes, 2 bloqueios e 7-8 arremessos convertidos
Kobe Bryant - 18 pontos, 4 rebotes e 7-14 arremessos convertidos
LeBron James - 13 pontos, 6 rebotes, 6 assistências e 3 bloqueios

Grécia

Theodoros Papaloukas - 15 pontos, 8 rebotes, 5 erros de ataque e 6-9 arremessos convertidos
Vassilis Spanoulis - 14 pontos, 4 rebotes e 4-13 arremessos convertidos
Antonis Fotsis - 9 pontos e 8 rebotes
Ioannis Bouroussis - 9 pontos e 4 rebotes

Argentina 77 x 53 Croácia

Jogando um basquetebol tranqüilo e sem desgastes, a Argentina, atual campeã olímpica, fechou a terceira rodada do torneio em Pequim trazendo a Croácia de volta à realidade: depois de vencer a Austrália e a Rússia em rodadas anteriores, o time europeu foi facilmente batido pelo sul-americano por77 a 53, sendo que Argentina assim consegue sua segunda vitória no grupo A e se iguala à campanha da própria Croácia. Após um início sem sustos, o time argentino conseguiu uma vantagem de 15 pontos já no segundo período, quando o placar apontava 30 a 15. Dali em diante a Argentina mantinha seu ritmo e segurava o ímpeto croata, que nas outras partidas agiu bem no ataque. Entretanto, conseguiu acertar apenas 33% de seus arremessos de quadra no embate, acertando apenas 3 dos 15 tiros tentados atrás da linha dos três pontos. Andres Nocioni foi o cestinha da partida com 18 pontos, enquanto Manu Ginobili adicionou mais 14, quase conseguindo um duplo-duplo em assistências, enquanto Nocioni quase o conseguiu com rebotes: 8 para cada um em seus quesitos. Pela Croácia, nenhum jogador conseguiu ao menos chegar à marca de 10 pontos anotados no embate. Na próxima rodada, a Argentina encara a já eliminada seleção do Irã, enquanto a Croácia enfrenta a líder do grupo: a seleção da Lituânia.

Argentina

Andres Nocioni - 18 pontos, 8 rebotes e 7-14 arremessos convertidos
Manu Ginobili - 14 pontos, 8 assistências e 3-8 arremessos convertidos
Carlos Delfino - 15 pontos, 6 rebotes e 5-9 arremessos convertidos
Luis Scola - 12 pontos, 4 erros de ataque e 6-8 arremessos convertidos

Croácia

Marko Banic - 9 pontos, 6 rebotes e 3-5 arremessos convertidos
Marko Tomas - 9 pontos, 3 rebotes e 3 roubos de bola
Stanko Barac - 5 pontos e 5 rebotes

Classificação

Grupo A

1º Lituânia - 6 pontos
2º Argentina - 5 pontos
3º Croácia - 5 pontos
4º Rússia - 4 pontos
5º Austrália - 4 pontos
6º Irã - 3 pontos

Grupo B

1º Estados Unidos - 6 pontos
2º Espanha - 6 pontos
3º Alemanha - 4 pontos
4º Grécia - 4 pontos
5º China - 4 pontos
6º Angola - 3 pontos

NBA Jumper

0 comentários: