Jogador pode fazer parte do plantel espanhol no Europeu-2009
Alguns dias após afirmar que a possibilidade de defender a seleção espanhola no próximo ano, o ala-pivô Pau Gasol, do Los Angeles Lakers, voltou atrás em suas palavras e falou que nada está 100% certo e que sua presença no próximo Campeonato Europeu de Basquete, a ser disputado na Polônia em 2009.
Após perder a disputa pelo ouro olímpico para a seleção dos Estados Unidos em agosto último, o astro da seleção espanhola frisou que a partir daquele momento gostaria de focar sua carreira na obtenção de um título da NBA e que isso implicaria em um afastamento temporário da seleção de seu país. Na época, o jogador foi bastante criticado por alguns torcedores e especialistas, que afirmaram que Gasol não estava sabendo lidar com a derrota.
E na entrevista na qual revelou sua tendência a não deixar a Espanha de lado, Pau Gasol explicou que sua decisão em nada teria relação com uma possível desestruturação psicológica relacionada à derrota. “Nunca deixaria minha pátria porque perdi, isso é bobagem".
Só estou pensando em guardar um tempo apenas para mim e para meu time (Lakers). Mas nada está 100% certo e eu posso sim estar na Polônia no próximo verão (verão europeu)”, afirmou Gasol. NBA Jumper
0 comentários:
Postar um comentário