Equipe supera New York Liberty e vai encarar San Antonio Silver Stars
O Detroit Shock conquistou o título da Conferência do Leste nesta segunda-feira, ao superar o New York Liberty por 77 a 73, em casa, e garantiu uma vaga na decisão dos playoffs da temporada de 2008 da WNBA, a liga profissional feminina de basquete dos Estados Unidos. Na final, o Shock vai enfrentar o San Antonio Silver Stars, que no domingo conquistou o título do oeste ao vencer o Los Angeles Sparks.
O principal destaque do jogo foi a experiente ala Taj McWilliams-Franklin, do Shock, com 19 pontos, sendo 15 deles marcados na segunda metade da partida. Também pela equipe de Detroit, a armadora Deanna Nolan terminou com 21 pontos e foi a cestinha do jogo, ao lado de Janel McCarville, do Liberty.
Aos 37 anos de idade, McWilliams-Franklin trocou o Washington Mystics pelo Shock durante a pausa para os Jogos Olímpicos de Pequim. Para a atleta, o fato de jogar em uma equipe na qual não é a única veterana tem sido determinante para seu crescimento dentro de quadra.
- Nos últimos anos, estive em equipes jovens, nas quais esperavam que eu fosse a líder de uma série de jovens jogadoras. Foi uma ótima mudança estar em um time no qual sou apenas uma das veteranas - afirma a ala.
As finais da temporada de 2008 da WNBA começam nesta quarta-feira, quando o Detroit Shock viaja até San Antonio para enfrentar o Silver Stars. A série final é disputada em uma melhor de cinco jogos. www.globoesporte.com/nba
0 comentários:
Postar um comentário