Com um grande jogo de Kevin Garnett, o Celtics obteve seu primeiro triunfo fora de seus domínios nos playoffs
Finalmente, depois de seis derrotas consecutivas fora de seus domínios nos mata-matas, o Boston Celtics conseguiu sua primeira vitória frente ao Detroit Pistons e retomou o mando de quadra na série final da conferência Leste. Com uma impressionante margem nos rebotes, o Celtics dominou o garrafão e o astro Kevin Garnett foi o grande destaque.
Com 22 pontos, 13 rebotes e seis assistências, o melhor defensor da temporada liderou sua equipe ao importante triunfo. O armador Ray Allen anotou 14 pontos. O pivô Kendrick Perkins obteve um duplo-duplo ao somar 12 pontos e dez rebotes. Rajon Rondo e James Posey marcaram 12 pontos cada e o ala Paul Pierce arremessou apenas seis vezes, mas contribuiu com 11 pontos e quatro rebotes.
Pelo Pistons, o armador Richard Hamilton foi o cestinha do jogo com 26 pontos, convertendo todos seus dez arremessos da linha do lance livre. O calouro Rodney Stuckey teve outra boa participação ofensiva ao anotar 17 pontos, saindo do banco de reservas. O titular Chauncey Billups, ainda sentindo dores na virilha, pouco produziu: ele converteu somente um de seus seis arremessos e finalizou com seis pontos e quatro assistências em pouco mais de 26 minutos. O pivô Rasheed Wallace fez 12 pontos e pegou oito rebotes antes de ser eliminado com a sexta falta no último período. O ala Tayshaun Prince teve uma péssima noite, acertando apenas dois de seus 11 arremessos e teve quatro pontos.
Nos rebotes, o Boston teve amplo domínio. Foram 44 contra apenas 28 de seu adversário. No primeiro período, os visitantes começaram de forma impressionante, anotando 11 pontos a zero nos primeiros três minutos de jogo. Aos poucos, o Pistons conseguiu se recuperar e com cerca de dois minutos para o fim, vencia por 17 a 15. Mas a reação de Detroit parou por aí e o Celtics vencia por 25 a 17.
No segundo período, o reserva Jason Maxiell anotou seis dos primeiros dez pontos de Detroit para diminuir a desvantagem para 33 a 27. Em seguida, Garnett fez oito dos últimos 15 pontos de Boston para aumentar sensivelmente a liderança em 50 a 32.
No início do segundo tempo, o Celtics abriu 20 pontos de diferença, mas Hamilton conseguiu tirar parte do placar para 13 pontos. Então, o Pistons parou novamente e o Boston chegou a vencer por 73 a 49.
No último quarto, Hamilton e Stuckey trataram de buscar o placar outra vez e a diferença caiu para 11 pontos. A dupla anotou 18 dos 25 pontos do Pistons nos 12 minutos finais, mas a noite era de Boston, que roubou o mando de quadra após perder dentro de casa. Foi a primeira vitória do Celtics fora de seus domínios desde o dia 14 de abril, contra o New York Knicks.
Agora, o Boston lidera a série por 2 a 1 e as equipes voltam a se encontrar na próxima segunda-feira, a partir das 21h30, horário de Brasília.
Destaques:
Boston
- Kevin Garnett: 22 pontos, 13 rebotes, 6 assistências
- Kendrick Perkins: 12 pontos, 10 rebotes
- Ray Allen: 14 pontos, 6 rebotes, 6 assistências, 5-16 em arremessos
- Paul Pierce: 11 pontos, 4 rebotes
- James Posey: 12 pontos
- Rajon Rondo: 12 pontos, 4 assistências
Detroit
- Richard Hamilton: 26 pontos, 10-10 em lances livres
- Rodney Stuckey: 17 pontos, 4 assistências, 4 roubadas
- Rasheed Wallace: 12 pontos, 8 rebotes, 3 bloqueios
- Antonio McDyess: 8 pontos, 8 rebotes
- Chauncey Billups: 6 pontos, 4 assistências, 1-6 em arremessos
- Jason Maxiell: 7 pontos, 2 bloqueios
NBA Jumper
0 comentários:
Postar um comentário