A Equipe da NBA Brasil está procurando por colunistas para a temporada 2008/2009 da NBA.

Requisitos:

1º)
Tem que ter um bom conhecimento sobre a NBA.

2º)
Garantir que seu time escolhido ou conferência seja postadas notícias toda vez que forem necessárias!

Para Interessados ou para mais dúvidas entre em contato com:

atendimento.nbabr@gmail.com ou blogdanbabrasil@hotmail.com

Atenciosamente,

Equipe NBA Brasil

24 de mai. de 2008

Los Angeles Lakers Vence e abre 2x0 na Série contra o San Antonio Spurs

Lakers anula trio do Spurs, dá show no segundo tempo e lidera a série por 2 a 0

San Antonio Spurs 71 x 101 Los Angeles Lakers


Após construir uma virada histórica no primeiro jogo da série contra o San Antonio Spurs, a segunda vitória veio de forma mais tranqüila. Soberano desde o início, o Los Angeles Lakers conseguiu anular os principais jogadores do adversário, sempre esteve na frente do marcador, segue sem perder em seus domínios na pós-temporada e caminha a passos largos para voltar às finais da NBA.

O técnico Gregg Popovich mudou de idéia em relação aos últimos jogos e o ala Manu Ginóbili voltou a sair do banco. Assim, Michael Finley foi titular. Porém, a mudança não surtiu efeito e o Spurs encontrou sérias dificuldades durante a partida, que foi equilibrada durante todo o primeiro período e em parte do segundo.

Ao final do primero quarto, a vantagem dos mandantes era de cinco pontos. Durante o segundo, a vantagem do Lakers oscilava, mas não passava da barreira dos cinco ao mesmo tempo em que o Spurs não conseguia tomar a frente no marcador. Com pouco mais de dois minutos restando, Tim Duncan chegou a empatar a partida com um arremesso de média distância. Entretanto, uma seqüência de nove pontos do Lakers sem resposta do adversário deu ao time de Los Angeles uma liderança de 46 a 37 ao final da primeira metade.

O Spurs não conseguiu esboçar reação na volta para o terceiro período, enquanto que Kobe Bryant aumentava a vantagem dos anfitriões. Bryant anotou os sete primeiros pontos da equipe no período e ajudou a aumentar a vantagem do Lakers, que chegou a 17 pontos quando Lamar Odom enterrou uma bola após passe do próprio Kobe.

Ginóbili, que só anotou seus primeiros pontos na partida no terceiro período, ainda tentou recolocar o Spurs no jogo. Mas o ala conseguiu apenas diminuir a vantagem para 13 pontos e, com arremessos de Pau Gasol e Odom no último minuto do quarto, a liderança voltou para 17.

No último período o Lakers voltou ainda mais arrasador. A equipe anotou 14 pontos em apenas cinco minutos, contra apenas três do Spurs, levando a diferença para 28 pontos e aniquilando as chances de vitória dos visitantes. A partir disso, Popovich colocou todos os seus reservas em quadra e praticamente abriu mão da possibilidade de uma virada.

Nos playoffs, o Lakers conseguiu sua sétima vitória em sete jogos no STAPLES Center. Agora, a série se encaminha para San Antonio, onde serão disputadas as duas próximas partidas. O jogo 3 acontece domingo, a partir das 21h30min (horário de Brasília).

San Antonio Spurs

  • Tim Duncan: 12 pontos, 16 rebotes, 4 assistências, 6-14 em arremessos de quadra, 0-4 em lances livres
  • Tony Parker: 12 pontos, 4 assistências, 4 desperdícios de posse de bola
  • Manu Ginóbili: 7 pontos, 2 rebotes, 2 assistências, 2-8 em arremessos de quadra

Los Angeles Lakers

  • Kobe Bryant: 22 pontos, 5 assistências, 5 rebotes, 10-17 em arremessos de quadra
  • Lamar Odom: 20 pontos, 12 rebotes, 4 bloqueios, 7-10 em arremessos de quadra
  • Pau Gasol: 10 pontos, 7 rebotes, 3 assistências
  • Jordan Farmar: 14 pontos, 5-7 em arremessos de quadra
NBA Jumper

0 comentários: