O Magic chegou a liderar no último período, mas o time de Detroit virou a partida e alcançou a vitória definitiva na série
Orlando Magic (1) 86 X 91 (4) Detroit Pistons
O Detroit Pistons classificou-se para a final da conferência Leste ao vencer a quinta partida semifinal contra o Orlando Magic e fechar a série melhor de sete.
Mais uma vez desfalcado do armador Chauncey Billups, o treinador Flip Saunders voltou a escalar o novato Rodney Stuckey como titular, realizando rotação com o veterano Lindsey Hunter. Fortes defensores, eles foram responsáveis por uma marcação muito efetiva sobre o armador adversário, Jameer Nelson, durante o embate anterior.
O Pistons começou o jogo decidido a finalizar a série e tomou a dianteira. Forçando o Magic a muitos desperdícios de posse, o Pistons compensou sua menor precisão nos arremessos com um volume ofensivo maior do que o do oponente. No entanto, passou os dois minutos finais do primeiro quarto sem pontuar e deixaram que uma vantagem de sete pontos fosse eliminada. Ao fim do período, as duas equipes possuíam 20 pontos.
A primeira metade do segundo quarto foi dominada pelo Magic, que assumiu a ponta e impôs dianteira de seis pontos. A virada do time da casa veio com uma série de 11 pontos sem resposta do oponente da Florida. Sem deixar o ritmo diminuir, como havia ocorrido no primeiro período, o Pistons defendeu bem sua vantagem, alcançando o intervalo com seis pontos de frente no marcador (47 – 41).
Com a eliminação “batendo a porta”, o Magic voltou com uma postura mais agressiva para o segundo tempo. A dupla Howard/Nelson tomou as rédeas do time visitante e melhoraram a ofensiva da equipe. Os comandados de Stan Van Gundy encostaram no placar e até chegaram a liderar a partida por algum tempo. No entanto, a liderança só seria alcançada de forma definitiva após o ala Rashard Lewis anotar sete pontos em seqüência, fazendo com que a franquia da Florida fosse para o período derradeiro vencendo por três pontos (68 – 65).
Iniciado o quarto final, com dois lances livres convertidos por Lewis, Orlando abriu cinco pontos de diferença sobre os locais. Esta seria a última vez em que a equipe gozaria da liderança do marcador. Uma excelente defesa do Pistons, combinada com um grande número de desperdícios de posse do Magic, levaram o time visitante a ficar impressionantes sete minutos sem somar um único ponto. Contra-atacado por 13 pontos da franquia da casa, Detroit passou a liderar por oito.
Com um minuto para o fim e cinco pontos de dianteira, o Pistons podia já estar pensando na festa quando o turco Hidayet Tukoglu anotou duas cestas e o Magic voltou a ameaçar, ficando atrás pela vantagem mínima. Na seqüência, o ala-armador Richard Hamilton converteu dois lances livres. Com a chance de encostar novamente, o turco partiu para definir a posse posterior com uma enterrada, quando foi bloqueado pelo ala Tayshaun Prince. Com novas conversões de tiros livres, o Pistons pôde, finalmente, começar a comemoração por mais uma presença na final da conferência Leste.
Esta será a sexta aparição consecutiva do Detroit Pistons nas finais de conferência. A vitória definitiva veio apesar do baixo aproveitamento de arremessos de quadra (36.1%) e a derrota na luta pelos rebotes (pegou 38, contra 46 do Magic). No entanto, o fator decisivo da partida foi os erros de ataque: o Magic cometeu 21, contra apenas três do time da casa. Com isso, os comandados de Flip Saunders tentaram 19 arremessos e roubaram 11 bolas a mais do que o adversário.
O Detroit Pistons espera pelo vencedor da série entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers para realizar a série final do Leste. Este confronto está empatado, com duas vitórias para cada lado. Se o Cavs classificar-se, teremos a reprise da final de conferência do ano passado.
Destaques:
Dwight Howard – 14 pontos, 17 rebotes, 3 bloqueios, 4 desperdícios de bola e 6-15 nos lances livres.
Jameer Nelson – 14 pontos, 4 assistências e 6-7 nos arremessos de quadra.
Rashard Lewis – 14 pontos, 7 rebotes, 6 erros de ataque e 4-13 nos tiros tentados.
Maurice Evans – 11 pontos.
Keith Bogans – 10 pontos e 7 rebotes.
Antonio McDyess – 17 pontos e 11 rebotes.
Rodney Stuckey – 15 pontos e 6 passes decisivos.
Rasheed Wallace – 14 pontos, 7 rebotes, 3 bolas roubadas e 0-6 nos arremessos de três pontos.
Tayshaun Prince – 10 pontos, 8 rebotes e 4-13 nas tentativas de arremessos.
NBA Jumper!


0 comentários:
Postar um comentário