A Equipe da NBA Brasil está procurando por colunistas para a temporada 2008/2009 da NBA.

Requisitos:

1º)
Tem que ter um bom conhecimento sobre a NBA.

2º)
Garantir que seu time escolhido ou conferência seja postadas notícias toda vez que forem necessárias!

Para Interessados ou para mais dúvidas entre em contato com:

atendimento.nbabr@gmail.com ou blogdanbabrasil@hotmail.com

Atenciosamente,

Equipe NBA Brasil

14 de mai. de 2008

West e Paul levam Hornets a terceira Vitória na série



San Antonio Spurs 79 x 101 New Orleans Hornets

Voltando a jogar em casa, o New Orleans Hornets repetiu a história dos dois primeiros jogos da série e, novamente, utilizou o terceiro período para conquistar sua terceira vitória contra o San Antonio Spurs.

No começo, as duas equipes erraram muitos arremessos e os primeiros pontos do jogo só saíram quando David West, que teve a melhor atuação de sua carreira em um jogo de playoff, acertou um arremesso com mais de dois minutos corridos no cronômetro. O Hornets continuou melhor e logo abriu uma vantagem de seis pontos (9 a 3).

Entretanto, a equipe texana se recuperou e anotou 11 pontos em seqüência com Tony Parker, Manu Ginóbili e Bruce Bowen, abrindo seis pontos de frente. Em noite inspiradíssima, West era o responsável por manter os anfitriões na partida, terminando o quarto inicial com 14 pontos.

Os reservas do Hornets não entraram bem no jogo e, assim, o Spurs iniciou melhor o segundo quarto, construindo uma vantagem maior. A equipe da casa tinha dificuldades em pontuar, sofrendo com a forte defesa do Spurs. Mas, novamente com West, o Hornets diminuiu e o primeiro tempo terminou com os visitantes vencendo por apenas três pontos.

Depois do intervalo veio à tona o mesmo que ocorreu nos outros dois jogos em New Orleans. Contando com o apoio de sua barulhenta torcida, que pintou a New Orleans Arena vestindo camisas amarelas, e jogando com intensidade maior, tanto na defesa quanto no ataque, o Hornets atropelou o Spurs no terceiro período, abriu 14 pontos de vantagem e ficou com a vitória nas mãos.

No jogo 1, o Hornets venceu o Spurs por 29 a 17 no terceiro período. No jogo 2, fez 36 a 18. Hoje, o placar foi de 28 a 11. Em todos esses jogos, a equipe foi para o vestiário em desvantagem mas saiu vencedora da partida após ótimo terceiro quarto.

A partir do segundo tempo, o armador Chris Paul, até então com apenas seis pontos, passou a arremessar mais. A estratégia deu certo e o camisa 3 anotou 11 pontos no período. Enquanto isso, West continuava acertando seus arremessos e já somava 30 pontos ao final de três quartos.

Se West fazia uma das melhores partidas de sua carreira, por outro lado, o ala-pivô Tim Duncan não jogava bem. Apesar de terminar a partida com 23 rebotes, o ala fez 11 pontos e acertou apenas cinco dos 18 arremessos que tentou.

Durante o período final, o Spurs ainda esboçou reação e chegou a ficar com apenas oito pontos de desvantagem quando o reserva Ime Udoka acertou arremesso de três pontos e pouco menos de cinco minutos do fim. Mas, em seguida, Chris Paul respondeu com quatro pontos e garantiu a vitória para os mandantes.

Hornets e Spurs voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, em San Antonio, a partir das 22h (horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN e o Hornets se classifica com uma vitória, enquanto o Spurs precisa vencer para forçar o jogo 7.

San Antonio

Manu Ginóbili:
20 pontos, 7 assistências, 5-15 em arremessos de quadra
Tim Duncan: 11 pontos, 23 rebotes, 5-18 em arremessos de quadra
Tony Parker: 18 pontos, 4 assistências
Bruce Bowen: 10 pontos

New Orleans

David West:
38 pontos, 14 rebotes, 5 assistências, 5 bloqueios, 2 roubos de bola, 16-25 em arremessos de quadra
Chris Paul: 22 pontos, 14 assistências, 3 rebotes, 1 roubo de bola, 6-18 em arremessos de quadra
Morris Peterson: 12 pontos, 4 rebotes, 4-6 em arremessos de três pontos
Tyson Chandler: 4 pontos, 8 reobtes, 3 bloqueios
Peja Stojakovic: 9 pontos, 11 rebotes

Parceiro: NBA Jumper

0 comentários: