Duncan e Ginóbili levam o Spurs à vitória e vaga será decidida no jogo 7
New Orleans Hornets 80 x 99 San Antonio Spurs
O mando de quadra mais uma vez fez a diferença. Constantes nesses playoffs, sendo decisivo em todas as séries que dão uma vaga para as finais da conferência, San Antonio Spurs e New Orleans Hornets não fogem à regra.
Nos três jogos em New Orleans, três vitórias tranqüilas do Hornets. Nos três jogos em San Antonio, três vitórias folgadas do Spurs. Assim, a vaga continua em aberto e as duas equipes voltarão a degladiar buscando a classificação para a final do Oeste.
O primeiro período mantinha-se em equilíbrio até sua metade. A partir daí, com o Hornets vencendo por dois pontos de vantagem, o Spurs iniciou uma arrancada, fazendo onze pontos em seqüência sem resposta adversária, construindo o início da vitória.
Em grande noite, Manu Ginóbili era o principal responsável por manter o Spurs na frente. O reserva Ime Udoka também deu sua contribuição, entrando bem na partida e fazendo sete pontos no quarto inicial.
O Hornets ainda chegou a assustar no segundo quarto, principalmente quando Tyson Chandler completou passe de Chris Paul e diminuiu a desvantagem para cinco pontos. Mas, como resposta, o endiabrado Ginóbili converteu duas bolas de três seguidas e congelou a reação dos visitantes. Antes do fim do primeiro tempo, Ginóbili converteu outro arremesso de longa distância para dar ao Spurs nove pontos de frente no marcador. Mas Paul ainda diminuiu para sete antes do cronômetro zerar.
Após a volta do intervalo, o Hornets se perdeu na partida com excesso de faltas de seus principais jogadores e a partida ficou nas mãos dos texanos. Paul cometeu duas faltas ofensivas seguidas, ficando pendurado com quatro faltas. Logo depois, foi a vez de David West, que não repetiu a grande atuação do último jogo, cometer três faltas em seqüência e também ficar pendurado.
Os dois ainda continuaram em quadra, mas não fizeram o suficiente para recolocar o Hornets no jogo. Com bolas de três de Tony Parker, Ginóbili e Udoka, o Spurs se mantinha na frente com larga vantagem. No final do período, Tim Duncan, principal destaque do jogo ao lado de Ginóbili, ainda converteu duas cestas para dar aos mandantes 15 pontos de vantagem para o período final.
Ginóbili continuava infernizando o Hornets e acertou mais dois arremessos de três pontos logo no início do quarto período, praticamente garantindo a vitória. Depois, as duas equipes colocaram seus times reservas em quadra e apenas esperaram pelo fim do jogo. No final, a vantagem de 19 pontos refletiu bem a superioridade do Spurs durante a partida.
Hornets e Spurs voltam às quadras na próxima segunda-feira, em New Orleans, com horário ainda indefinido, para a disputa do sétimo e decisivo jogo. Quem vencer enfrenta o vencedor da série entre Utah Jazz e Los Angeles Lakers na final da conferência Oeste.
Chris Paul: 21 pontos, 8 assistências, 6 rebotes, 3 roubos de bola
Tyson Chandler: 14 pontos, 6 rebotes, 2 bloqueios, 7-8 em arremessos de quadra
Peja Stojakovic: 13 pontos, 6 rebotes
David West: 10 pontos, 6 rebotes, 2 bloqueios, 4-14 em arremessos de quadra
Tim Duncan: 20 pontos, 15 rebotes, 6 assistências, 2 bloqueios
Manu Ginóbili: 25 pontos, 4 rebotes, 2 assistências, 6-9 em arremessos de três pontos
Tony Parker: 15 pontos, 4 assistências, 4 rebotes, 4 desperdícios de posse de bola
Ime Udoka: 13 pontos, 3 rebotes, 2 assistências, 5-5 em arremessos de quadra, 3-3 em arremessos de três pontos
Kurt Thomas: 6 pontos, 9 rebotes
Parceiro: NBA Jumper
0 comentários:
Postar um comentário